João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 35.9ºC
IBOVESPA 134555.12
Euro 6.1191
Dólar 5.5028
Peso 0.0057
Yuan 0.7761
Desejo de Menina aciona justiça para ação de direitos autorais contra a banda Seu Desejo
15/07/2024 / 09:31
Compartilhe:

O mundo do forró passa por uma grande briga nos bastidores entre os grupos Desejo de Menina e Seu Desejo. Com quatro cantores diferentes, as duas bandas estão no centro de uma polêmica sobre direitos autorais de canções que emplacaram e fizeram sucesso nas quatro vozes.

Entenda

Na última sexta-feira (12), a banda Desejo de Menina publicou um comunicado informando a não autorização para a utilização de trabalhos anteriores feitos pela banda. A publicação veio após os antigos integrantes da Desejo de Menina, usarem faixas já gravadas pela banda na qual faziam parte até o início do ano.

O comunicado publicado na página oficial da banda diz o seguinte: “A Desejo de Menina tomou conhecimento, através das redes sociais, de que seus antigos integrantes publicaram, sem autorização, o Baú da Desejo III com músicas executadas pela Banda Desejo de Menina. Além disso, também publicaram, sem autorização, como se fossem titulares dos direitos, os Baús da Desejo I e Il nas plataformas digitais e no YouTube. Essa ação, além de desrespeitosa ao nosso nome, causa confusão sobre nosso direito marcário e nossas relações comerciais, gerando constrangimento desnecessário.” disse.

No dia 10 de março, os cantores Lenno Ferreira e Mirella Vieira oficializaram seu retorno para a banda Desejo de Menina.

 Ainda segundo o comunicado, o jurídico da banda está iniciando os procedimentos legais para a preservação dos direitos autorais.

“Diante disso, nosso departamento jurídico já está mobilizado para adotar as medidas legais necessárias para impedir a contínua usurpação indevida de nossa marca e verificar se tais atos configuram crimes previstos na Lei 9.279/96.

Estamos adotando todas as providências necessárias para proteger nossos direitos e nossa trajetória.”, disse a nota.

No último mês de abril, o grupo também acionou o jurídico por publicações e gravações de faixas das quais a marca detém os direitos autorais.