João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.46ºC
IBOVESPA 124388.62
Euro 5.5905
Dólar 5.2864
Peso 0.0061
Yuan 0.7304
Desembargador Ricardo Porto elogia luta do jogador Vini Jr. contra o racismo
27/03/2024 / 09:13
Compartilhe:

“Basta de racismo”. A frase é do desembargador José Ricardo Porto em pronunciamento ontem durante a realização da Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraiba. Presentes a desembargadora Fátima Maranhão, o Juiz convocado Alexandre Targino, o Procurador de Justiça Herbert Targino e a servidora Clemens Montenegro, assessora do Órgão Colegiado.

A fala do desembargador foi para enaltecer a luta empreendida pelo jogador da seleção brasileira Vinícius Jr. contra o racismo. Antes do amistoso contra a selação da Espanha, o jogador falou sobre o tema durante entrevista com a imprensa. Ele revelou que pensou em deixar de jogar pelo Real Madrid após os ataques sofridos.”Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”, disse Vini Jr.

O desembargador José Ricardo Porto aplaudiu o jogador pela sua luta contra o racismo. “Essa situação infelizmente ainda perdura e para estarrecimento geral está se avolumando. O mundo precisa de solidariedade, o mundo precisa de generosidade. Basta de racismo. Toda e qualquer forma de racismo, de discriminação, é perniciosa, é deletéria, é asquerosa”, ressaltou.

“Me acosto integralmente às palavras do desembargador José Ricardo Porto nessa menção que fez a Vinícius Junior e a luta contra o racismo”, afirmou o juiz Alexandre Targino.

A desembargadora Fátima Maranhão também felicitou o colega José Ricardo Porto por trazer um tema importante na véspera da páscoa. “É importante Vossa Excelência trazer essa bandeira global em favor da solidariedade humana, da igualdade entre as pessoas, contra o racismo e contra contra qualquer outra forma de discriminação”, frisou.