João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.57ºC
IBOVESPA 128212.37
Euro 5.5439
Dólar 5.1031
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Desembargadora Fátima Bezerra assume presidência do TRE-PB
19/11/2022 / 16:00
Compartilhe:

A nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão assumiu o cargo máximo da Corte na sexta-feira (18) após o término do biênio do desembargador Leandro dos Santos.

A solenidade aconteceu no turno da tarde, na Sala de Sessões do Tribunal e foi prestigiada por autoridades e familiares que estiveram presentes e por videoconferência, contando também com apresentação cultural do Quinteto de Cordas Musarum.

No discurso de posse, a nova presidente do TRE-PB fez uma reflexão sobre a garantia de igualdade na qualidade do atendimento a todos os cidadãos.

“Eu aprendi que nós temos que desenvolver ações voltadas à acessibilidade, igualdade, sustentabilidade, com o objetivo de assegurar o atendimento de qualidade aos cidadãos, porque estes cidadãos são eleitores e eles precisam estar bem para fazer boas escolhas, eles precisam ter cultura, para poder avaliar os seus candidatos, seus representantes, por isso que nós vamos eleger, na nossa gestão, essa questão da acessibilidade, da igualdade e da sustentabilidade”, disse.

A ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba vai comandar o TRE-PB num mandato que se estende até março de 2024.