João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 32.92ºC
IBOVESPA 127060.43
Euro 5.8537
Dólar 5.4182
Peso 0.0059
Yuan 0.7451
Desempenho Acadêmico em destaque: UNIESP alcança excelentes notas do MEC em doze cursos em 2023
18/12/2023 / 13:35
Compartilhe:

A conquista de reconhecimento e boas notas junto ao Ministério da Educação (MEC) é fundamental para as instituições de ensino superior, pois sinaliza o compromisso com qualidade e  fortalece a reputação dos Centros Universitários. O UNIESP, que este ano comemora 25 anos de atuação na Paraíba, exemplifica esse padrão ao alcançar excelentes notas em doze cursos, destacando-se cada vez mais como centro de excelência acadêmica. O fato de ter tantos cursos alcançando a nota máxima ou excelentes em um único ano é notável, especialmente considerando que outros cursos já haviam recebido esse reconhecimento em anos anteriores.

O UNIESP, com seus polos de ensino a distância localizados em João Pessoa/PB (Sede), Campina Grande/PB, Mamanguape/PB, Patos/PB, Solânea/PB e Guarabira/PB, desempenha um papel importante na disseminação do conhecimento e na oferta de oportunidades educacionais em diversas regiões. Esta presença ampla reafirma ainda mais o compromisso da instituição em promover a excelência educacional, tanto presencial quanto online, abrindo portas para o desenvolvimento acadêmico em toda a Paraíba e colocando profissionais preparados no mercado de trabalho.

A reitora, professora Érika Marques, considera essa conquista como mais um triunfo para todos os envolvidos no crescimento do UNIESP. Com essa avaliação positiva do MEC, o Centro Universitário entra em 2024 com energia renovada para alcançar ainda mais  excelência acadêmica.

“Esse resultado é fruto do nosso trabalho, que vem sendo construído em equipe, nossos professores e coordenadores com seus conhecimentos, nossos laboratórios e toda a infraestrutura que oferecemos aos alunos. Tudo que nós fazemos é para elevar o potencial dos estudantes, oferecendo graduação e pós, seja presencial ou EAD, de alta qualidade. Vamos comemorar mais, bem mais em 2024”, afirmou a reitora Érika Marques.

A diretora executiva do  UNIESP, Sandra Holanda Martins, expressou seu reconhecimento pelo trabalho dos coordenadores e professores, ressaltando o empenho de toda a equipe. “A gente só tem que agradecer o reconhecimento do MEC para nossos cursos e também todo empenho de toda equipe. Não medimos esforços para que o aluno cresça junto com o UNIESP”, disse Sandra.

À medida que celebramos essa conquista, o Centro Universitário UNIESP se consolida, dia  a dia, como um referencial essencial para a educação, transmitindo de maneira objetiva que optar pelo UNIESP é escolher um trajeto seguro em direção a um futuro profissional de sucesso.