João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35ºC
IBOVESPA 127893.35
Euro 6.1231
Dólar 5.7655
Peso 0.0058
Yuan 0.7976
“Desespero e apelo eleitoral”, diz Cícero Lucena sobre pedido conjunto de tropas federais por adversários
11/09/2024 / 14:37
Compartilhe:
Prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) reagiu ao anúncio do pedido do uso de tropas federais na segurança das eleições na capital, apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pelos candidatos Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL), nesta quarta-feira (11/9).

Queiroga, Ruy e Cartaxo afirmam que estão tendo dificuldade para fazer campanha, entrarem em bairros e comunidades da capital e também na casa das pessoas. O motivo para isso seria o crime organizado, que teria ligações políticas com o prefeito.

Nesta quarta-feira, os três candidatos, acompanhados de seus vices e aliados políticos, realizaram um evento conjunto no auditório de um hotel no bairro de Manaíra, na capital. Eles dizem que continuam sendo adversários, mas que não são inimigos, e que precisam se unir nesse momento por conta da insegurança nas eleições da capital paraibana.

Em nota questionando o ato conjunto dos adversários políticos, Cícero Lucena diz que “mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas”.

Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições. Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE“, acrescenta na nota o atual prefeito e candidato à reeleição.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Em um vídeo divulgado a jornalistas, Cícero Lucena disse que “eu lamento que no desespero e no apelo eleitoral, eles inclusive se uniram, o que é estranho, para que pudesse criar fatos novos, mas o que importa é que nós temos o respeito à legislação. Quem pode escolher, quem pode definir se precisa ter tropas ou não, pela legislação, é o Tribunal Regional Eleitoral, e a decisão que ele tomar, todos nós que que respeitamos o Estado de Direito, temos que respeitar”.

Leia na íntegra a nota divulgada pelo prefeito Cícero Lucena:

“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.

Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.

Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.

Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.

Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.

É isso que João Pessoa merece.”