2021 foi um ano de altos e baixos para Gabriel Medina. Entre as crises em sua família, as polêmicas envolvendo sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a conquista de seu terceiro campeonato mundial, o surfista anunciou nesta segunda-feira (24/1) que não competirá nas primeiras etapas desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa no próximo sábado (29/1), em Pipeline, no Havaí, para cuidar da saúde mental.
O atleta se recupera ainda de uma lesão no quadril e a participação em outras etapas do circuito da WSL ainda é incerta. “No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite”, disse ele, em publicação no Instagram.
No texto, ele diz ainda que decidiu não viajar para o Havaí para a Liga Mundial e que vai tirar um tempo para se recuperar mentalmente e fisicamente. “A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte, amo vocês e obrigado por tudo”, finaliza o texto.
Ver essa foto no Instagram