Os principais roteiros de João Pessoa começam a ser divulgados nas mais importantes feiras de turismo do Brasil a partir desta sexta-feira (17). A Secretaria de Turismo (Setur-JP) agendou uma verdadeira maratona de eventos, começando por Natal (RN), onde serão promovidos a 7ª edição da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 12º Fórum de Turismo do RN.
Nesse evento, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, participará de um debate que abordará o tema “Maior integração das capitais do Nordeste, uma tendência do mercado?”, com as presenças dos secretários de Turismo de Natal, Fernando Fernandes; e de Fortaleza, Alexandre Pereira; e do superintendente do Banco do Nordeste, Thiago Dantas e Silva. O debate será mediado pelo jornalista e diretor da Argus Eventos, promotora do Fórum, Antônio Roberto Rocha.
No mês de outubro, a Secretaria de Turismo de João Pessoa tem agendada participação em três grandes eventos. O primeiro deles acontecerá em Fortaleza (CE), onde será realizada a Abav Expo, de 6 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. Na semana seguinte, uma equipe da Setur estará presente no Workshop da Foco Operadora, na cidade de Touros (RN). Fechando o mês, nos dias 22 e 23 de outubro, a Setur participará do BTM – Brazil Travel Market, que será realizado em Fortaleza.
Na primeira semana de novembro, a Secretaria de Turismo estará participando do Festival Internacional de Gramado – Festuris -, um dos mais importantes eventos de turismo da América do Sul. Fechando o calendário confirmado, em dezembro, João Pessoa será divulgada em Foz do Iguaçu (PR), onde será promovido o Festival Internacional das Cataratas.
De acordo com Daniel Rodrigues, a presença de João Pessoa nesses eventos passa por uma determinação expressa do prefeito Cícero Lucena, principalmente, para marcar presença nesse processo de retomada dos eventos turísticos. “Fizemos uma avaliação criteriosa e selecionamos as mais importantes feiras do País, aquelas que reproduzem de forma profissional o nosso potencial turístico”, pontuou o secretário.
Além de divulgar os roteiros e o potencial da Capital paraibana, está agendada uma série de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo da América do Sul, entrevistas com a imprensa especializada, assim como contato com executivos de operadoras e agências de viagens, ampliando o leque de informações sobre a infraestrutura da cidade e os roteiros que também estão sendo formatados pela Setur-JP.