Favorecida por uma geografia diversa e belíssimos cenários naturais, a Paraíba tem ganhado cada vez mais destaque no turismo nacional e atraído olhares não apenas de visitantes, como também de empresas e marcas que apostam nas paisagens do estado para peças e campanhas publicitárias. Um dos trabalhos mais recentes nesse sentido foi da empresa automobilística Jeep, que usou cenários em Cabaceiras, Araruna e Bananeiras para produzir o comercial do novo Jeep Renegade 2022.
Em Cabaceiras, o local escolhido para gravação foi o Lajedo de Pai Mateus. Em Araruna, o Parque Estadual Pedra da Boca e, em Bananeiras, o Túnel da Serra da Viração. O material publicitário terá veiculação nacional através da TV e mídias sociais da rede automobilística.
“É uma forma de chamar atenção pro nosso potencial. E mais importante ainda foi a Jeep atentar para esses cenários da Paraíba. A Jeep tem cenários no mundo todo e escolheu os cenários da gente, é sinal que estamos realmente despontando”, disse a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ressaltando que o interesse pelos cenários locais partiu da própria empresa automobilística em direção aos municípios.
Embora não tenha sido uma ação específica da PBTur, Avelino reforça a importância da iniciativa:
“Toda ação de divulgação espontânea da Paraíba é fundamental. Embora as pessoas que moram em outros destinos não identifiquem que é a Pedra da Boca, o Lajedo de Pai Mateus, é uma forma de chamar atenção pro nosso potencial”.
O secretário de Turismo de Araruna, Edvaldo da Costa explicou que o município foi procurado por diretores artísticos interessados em desenvolver o trabalho publicitário na cidade, que recentemente lançou um plano estratégico municipal de turismo.
“Araruna hoje não é só o Parque Pedra da Boca, nós temos os cânions, cânion de Macapá, cânion da Serra Verde, temos várias rotas de turismo de aventura histórico-cultural, tem o turismo histórico-cultural da cidade, que tem 147 anos, é uma das cidades mais antigas da região, no alto de uma serra”, afirmou Edvaldo, que é empresário do ramo de hotelaria e reconhece o potencial do município como uma “mina de ouro que merece ser tratada e lapidada”.