João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.73ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Detran-PB assina contrato de patrocínio com clubes de futebol
29/03/2023 / 16:08
Compartilhe:

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Isaías Gualberto, assinou contrato, nesta quarta-feira (29), com seis clubes de futebol paraibanos, habilitados após edital de chamamento público, visando patrocínio aos times que disputam os campeonatos deste ano, incluindo representantes do futebol feminino.

Durante o evento, na sede do Detran, em Mangabeira, o superintendente destacou que essa é uma importante ação do órgão, juntamente com os clubes de futebol que serão patrocinados. “Além de fomentar o futebol paraibano, tanto masculino, como feminino, pela primeira vez agraciado com patrocínio público, o principal é que vai fazer a divulgação das campanhas educativas de trânsito, sabendo do espectro que o futebol paraibano atinge em todos os rincões da Paraíba, com o intuito de conscientizar os nossos motociclistas e nossos condutores de veículos em geral, para a importância da segurança no trânsito”, informou Isaías Gualberto.

De acordo com o resultado do chamamento público, os clubes habilitados foram: Botafogo Futebol Clube (masculino e feminino), Sousa Esporte Clube, São Paulo Crystal Futebol Clube, Centro Sportivo Paraibano (CSP), Associação Esportiva VF4 (feminino) e Sociedade Esportiva Queimadense.

Além dos dirigentes dos clubes, a solenidade de assinatura dos contratos contou com a participação da diretora de Operações, Roberta Neiva; do diretor Administrativo, Celso Fernandes, e do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

O edital de chamamento público do Detran-PB foi direcionado aos times do estado que disputam o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D. A grande novidade foi a inclusão de representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro Feminino das diversas séries, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e fortalecendo a modalidade esportiva no Estado.

A contrapartida por parte das equipes será a exposição das campanhas educativas do Detran-PB nas camisas de jogo, treino, comissão técnica, backdrop de entrevistas, além do site e redes sociais de cada clube.