29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Detran prorroga prazos de processos na Paraíba

A medida solicitada pelo Detran-PB tem o objetivo de evitar aglomerações no órgão e a disseminação do coronavírus.

Os prazos processuais relativos às habilitações, registro de veículos e infrações estão prorrogados por tempo indeterminado. A medida, solicitada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e atendida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), tem a finalidade de evitar aglomerações no órgão e a disseminação do coronavírus.

Com aplicação em âmbito nacional, segundo a Portaria nº 213/2021, do Contran, ficam prorrogadas: a data final para apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor infrator encerrada em 11 de março de 2021, para as notificações de autuação (NA) já enviadas, e a data final para apresentação de recurso encerrada em 11 de março de 2021, para as notificações de penalidade (NP) expedidas.

Leia Também

Ainda estão prorrogados a data final para apresentação de recursos em processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação encerrada em 11 de março de 2021, e o prazo para renovação das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACCs) vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento a partir da data de publicação da Portaria.

O ato também prorroga os prazos de validade das ACCs, Permissão Para Dirigir (PPDs) e CNHs vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento a partir da data de sua publicação, para fins de fiscalização; o prazo para registro e licenciamento do veículo novo adquirido desde 24 de fevereiro de 2021, e o prazo para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 9 de fevereiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#