João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.86ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Dia do Professor: Pedro garante atualização do PCCR, concurso público e qualificação profissional
15/10/2022 / 19:36
Compartilhe:

Neste 15 de Outubro, Dia do Professor, Pedro Cunha Lima fez uma homenagem aos professores e professoras paraibanos durante seu guia eleitoral. No vídeo, ele assume o compromisso de fazer o governo da educação, valorizando aqueles que formam os cidadãos do amanhã.

“Como governador vou colocar a Paraíba para sentar na primeira fila da educação do Nordeste. E minha primeira atitude para isso acontecer será valorizar os professores da rede estadual. Porque não adianta falar que vou fazer o governo da educação se eu não tiver profissionais bem remunerados, incentivados e dispostos a colocar em prática dentro da sala de aula o meu objetivo”, disse.

Entre os compromissos assumidos está a atualização do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), concurso para professores, criar programa de pós-graduação focado na formação e qualificação de professores e profissionais da secretaria de educação, além da reforma de 100 escolas estaduais no primeiro ano de governo.

“Para combater desigualdade nada melhor do que um professor motivado. Um professor que entra em sala de aula com vontade de ensinar o seu aluno. Por isso vamos reestruturar a carreira, que há 20 anos não tem uma atualização. Fazer o governo da educação, valorizando nossos professores, será nossa prioridade número um”, reforçou Pedro.