No último domingo (29), três pessoas morreram vítimas de um incêndio em um hotel de luxo em Bangkok, na Tailândia. Entre elas, estava a médica alagoana Carolina Canales, de apenas 24 anos. O The Ember Hotel, onde aconteceu o acidente, fica em uma área central e é bastante procurado por turistas.
As tarifas dos quartos mais simples do hotel fora de temporada custam cerca de R$ 540. Nos períodos com maior demanda, a diária de alguns quartos chega a R$ 8.700.
De acordo com o jornal local Bangkok Post, as autoridades tailandesas acreditam que o incêndio teve início no quarto 511, o único destruído e onde Carolina Canales foi encontrada morta. As outras duas vítimas foram declaradas mortas no Hospital Vajira e no Hospital Samitivej Chinatown.
Ainda segundo o Bangkok Post, os detetives presumiram que a brasileira entrou no quarto por engano enquanto tentava escapar da fumaça, no escuro, porque a porta foi deixada aberta.
Carolina Canales e o namorado, Fernando Lages da Resurreição, que havia pedido a jovem em casamento na semana passada, estavam hospedados no quarto 504. Durante a fuga, ela se separou dele, que sobreviveu.
Dos 75 hóspedes que estavam no hotel no momento do incêndio, 34 fugiram para o telhado do prédio e foram evacuados com escadas de caminhão de bombeiros.
O The Ember Hotel, inaugurado em abril de 2022, conta com duas saídas de incêndio e extintores de incêndio.
Segundo o site tailandês, três homens coreanos estavam hospedados no quarto 511, mas não estavam presentes no momento do incêndio. Os detetives irão procurar os hóspedes para interrogá-los sobre a possível causa do fogo.
*com informações do Metrópoles