João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.32ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5561
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Diniz fala pela primeira vez sobre a saída da Seleção: “são águas passadas”
02/02/2024 / 08:38
Compartilhe:

Após a estreia dos titulares do Fluminense na temporada, o treinador Fernando Diniz falou, em entrevista coletiva, pela primeira vez sobre a sua demissão do comando técnico da Seleção Brasileira.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tomou a decisão em 5 de janeiro. Alegou ter um compromisso com Mário Bittencourt, presidente tricolor, de não prejudicar o Fluminense. Então, decidiu contratar Dorival Júnior. Perguntado se ficou chateado, Diniz respondeu:

“ Queria que tivesse sido diferente. Mas são águas passadas. Temos que tocar a vida em frente. Tenho muita clareza daquilo que fiz para a seleção brasileira e o meu contato com os jogadores e a Seleção está em boas mãos agora. Eu tinha muita convicção de que aquilo, com mais tempo, iria dar resultados muito importantes. Tinha um feeling muito claro disso. Para quem estava internamente também tinha nitidez do que estava sendo feito. Seis jogos é uma amostragem extremamente pequena. Infelizmente falamos muito dos resultados de curto prazo e canso de falar que é um dos males do futebol brasileiro.”  declarou o treinador.

Na batuta como treinador do time canarinho, Fernando Diniz dirigiu a equipe em seis oportunidades, todos jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

“ O trabalho precisa de um pouco mais de tempo. Não por ser eu, mas qualquer pessoa precisa de um pouco mais de tempo. Não dá para você ter uma amostragem muito pequena e ficar fazendo qualquer tipo de avaliação. O jogo com a Argentina, por exemplo, foi um jogo grande que o Brasil fez e que não teve resultado. Aquilo, na sequência do trabalho, iria melhor, muito provavelmente, a performance e os resultados chegariam. Mas saio com um sentimento de ter feito o melhor, ter criado relações especiais com os jogadores e o estafe que estavam comigo.” completou.

Agora, Diniz volta às atenções apenas ao Tricolor das Laranjeiras, em busca de repetir uma temporada vitoriosa como em 2023.