O governo da Paraíba exonerou Rogério da Silva Cabral do cargo de diretor administrativo do Hospital de Clínicas de Campina Grande. A mudança foi publicada nesta terça-feira (10/6) no Diário Oficial do Estado (DOE), sem a divulgação do motivo da exoneração.
A unidade de saúde está no centro de uma investigação desde o dia 15 de maio, após complicações em pacientes submetidos a procedimentos oftalmológicos durante um mutirão. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 64 pessoas foram atendidas. Pelo menos nove apresentaram desconforto persistente e baixa visão, enquanto mais de 20 relataram sintomas após os procedimentos, segundo a empresa responsável.
Com a saída de Rogério Cabral, assume a diretoria administrativa do hospital Andrezza Sandrine Agra Ribeiro, que exercia a função de diretora geral do Hemocentro de Campina Grande. No lugar dela, assume Eulalia Patrícia Sousa Neves.
O DOE também trouxe outra mudança no Hemocentro: Pollyana Mirtes Silva Ribeiro deixa o cargo de diretora técnica, sendo substituída por Jessyka Chaves da Silva.