João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.87ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Diretor do Ministério da Saúde anuncia na próxima segunda cobertura de cem por cento da Atenção Primaria em CG
12/12/2023 / 15:44
Compartilhe:

O Diretor de Programa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proença, estará na próxima segunda-feira (18) em Campina Grande, onde anunciará a ampliação para que seja alcançada a cobertura em 100% da Atenção Primária na cidade. A confirmação foi dada nesta terça-feira (12) pelo próprio Diretor, durante visita ao gabinete do Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em Brasília.

Essa ampliação, que possibilitará a Campina Grande ter 100% de cobertura da estratégia de Saúde da Família e de Saúde Bucal em Campina Grande, foi uma articulação de Veneziano junto à Ministra da Saúde, Nísia Trindade. A confirmação foi dada a Veneziano há cerca de 15 dias, durante audiência que teve a participação do Secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, em Brasília.

“Estou recebendo aqui, para a nossa satisfação, Dr. Felipe Proença, que responde pela Atenção Primária no Ministério da Saúde. Como nós dissemos há cerca de 15 dias, Dr. Felipe recepcionou o secretário Dunga Júnior, informando-nos de que o projeto de ampliação que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, sob os cuidados da Ministra Nísia Trindade, espalhando pelo país e ampliando esses serviços, se dará em Campina Grande de forma total. Estaremos atendendo 100% na atenção primária os nossos munícipes e segunda-feira, para a nossa grande satisfação, Dr. Felipe estará entre nós, em Campina Grande, e fará detalhamentos sobre esta iniciativa. Dr. Felipe, quero lhe agradecer ao gesto para com Campina Grande, de confiança para com a administração, em especial, esse sentimento de compartilhar numa área que é tão sensível e que tento nós precisamos”, disse Veneziano, em vídeo publicado nas redes sociais.

Dr. Felipe reconheceu o esforço de Veneziano para concretizar essa grande conquista e agradeceu sua atuação em favor da saúde pública brasileira. “Quero agradecer ao Senador Veneziano, que foi fundamental para traçar esse projeto de ampliar a Saúde da Família, ampliar a Saúde Bucal, isso vai trazer muito benefício para a população de Campina Grande, junto com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e essa parceira com o Ministério da Saúde. Então, vai ser fundamental para melhorar a saúde da população, para ampliar os atendimentos que já vem sendo aperfeiçoados. Então, teremos um momento, segunda-feira, de anunciar essa grande conquista e estamos muito felizes com essa parceria com o senador Veneziano”, destacou o Diretor Felipe Proença.