João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 28.08ºC
IBOVESPA 129036.1
Euro 6.0423
Dólar 5.7983
Peso 0.0058
Yuan 0.8009
Diretor Geral do DNIT garante a Veneziano continuidade das obras de triplicação da BR 230, entre Cabedelo e Oitizeiro
17/10/2024 / 11:52
Compartilhe:

O Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Fabrício de Oliveira Galvão, garantiu nesta quarta-feira (16) a continuidade das obras de triplicação da BR 230, no trecho compreendido entre a cidade de Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa. Os trabalhos estão sendo executados em ritmo acelerado e, segundo o diretor, não sofrerão alterações.
 
Veneziano ligou para o diretor preocupado com a continuidade da execução dos trabalhos, em função de informações sobre alterações orçamentárias nos investimentos previstos para a obra e Fabrício tratou de tranquilizar o senador e também os paraibanos. Ele fez questão de gravar um vídeo, que está postado nas redes sociais de Veneziano, explicando a situação e dando a garantia da continuidade da obra.
 
Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DBMzYKpvsTu/?igsh=bWRhN25qOGZuNHFu
 
“Eu queria falar um pouco para os meus amigos lá da Paraíba, especialmente ao meu amigo, senador Veneziano, que me ligou, preocupado com a obra da nossa triplicação da BR 230, ali na saída de Cabedelo a João Pessoa. Queria informar que a gente fez um pequeno remanejamento, dentro do orçamento da Paraíba, para garantir as obras de adequação, de manutenção, de substituição de placas na BR 101, no trecho norte, que vai para o Rio Grande do Norte. Mas que a obra da triplicação não sofrerá qualquer prejuízo ou descontinuidade com a questão orçamentária”, garantiu o diretor.
 
Segundo ele, esse tipo de alteração é absolutamente natural e não afetará a obra da BR 230, visto que, durante o período de sua execução, haverá ajustes que o DNIT realizará para que não haja descontinuidade dos trabalhos. “O DNIT está atento e. na próxima janela, a gente vai ajustar esse orçamento e, à medida em que a obra for andando, não faltarão recursos e essa obra não perderá o seu ritmo”, garantiu Fabrício de Oliveira Galvão.