João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.93ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Diretório do PSOL João Pessoa apresenta três nomes para disputa majoritária em 2024
15/12/2023 / 13:14
Compartilhe:

O Diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em João Pessoa confirmou que Alexandre Soares de Melo, Celso Batista e Ulisses Barbosa são os nomes que poderão representar o partido como pré-candidatos na disputa eleitoral para prefeitura da capital em 2024.

Em plenária, a militância conheceu os nomes e as trajetórias políticas daqueles que se dispuseram para construção das candidaturas.

“As candidaturas foram muito bem recebidas pelos filiados, pois os três reúnem as credenciais para representar o projeto político defendido pelo Psol, fruto da militância individual e coletiva, expressa na defesa dos direitos, das liberdades democráticas e das lutas contra as desigualdades, exploração e opressões”, afirma nota divulgada pela legenda.

Além das candidaturas majoritárias também foram apresentadas as candidaturas proporcionais, com os nomes (entre os filiados) que pretendem disputar cadeiras na Câmara de Vereadores. Os nomes apresentados, segundo o diretório, “refletem as lutas e portanto a trajetória política do partido no município”.

“Esse é um momento muito positivo e feliz do PSOL em João Pessoa, estamos diante de 03 pré-candidatos que através de suas militâncias representam o melhor que o PSOL tem, além de estarem preparados para assumir a prefeitura da capital paraibana e fazerem uma gestão voltada para à redução das desigualdades sociais, buscando uma cidade mais justa e solidária”, declarou Camila Guerra, atual presidente do partido em João Pessoa.

Para a direção municipal, é necessário manter o diálogo com os demais partidos do campo popular, no sentido de reafirmar a unidade da esquerda em João Pessoa.

“A direção municipal já havia se manifestado indicando a possibilidade da construção de uma candidatura que congregue as forças políticas de esquerda que atuam no município. As pré-candidaturas expostas indicam nitidamente que o Psol possui em seus quadros militantes qualificados que podem certamente representar o programa político do partido, assim como contribuir com uma possível candidatura de unidade da esquerda pessoense”, acrescenta o texto.

O diretório municipal anunciou ainda que no início do próximo ano serão realizados debates com a colaboração da militância da legenda para construção da plataforma política eleitoral que será defendida no pleito em João Pessoa.

“O ciclo de debates Direito ao Futuro em João Pessoa tem como objetivos oferecer às candidaturas majoritária e proporcionais, elementos, a partir de eixos programáticos, que expressem às necessidades da população pessoense e ainda que possa contribuir com a preparação política e organizativa do Psol no município de João Pessoa. Os temas estarão centrados na análise das condições de vida e trabalho da população pessoense, destacando aspectos das desigualdades econômicas e sociais, debatendo o Plano Diretor da cidade, os direitos e as políticas sociais, assim como as opressões étnico-raciais, de gênero e de classe”, registra o partido.