João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.28ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.3935
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.707
Do interior da Paraíba para Harvard: estudante de escola pública conquista bolsa e reconhecimento internacional
02/04/2024 / 15:12
Compartilhe:

Eloá Souto, uma estudante de 16 anos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), localizado em Picuí, teve sua vida transformada ao conquistar uma bolsa de monitoria para uma experiência no exterior.

Nascida em Barra de Santa Rosa, no Curimataú da Paraíba, Eloá se destacou entre mais de mil candidatos e foi selecionada para participar do Harvard Model United Nations, evento realizado na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Com fluência em inglês, habilidade que desenvolveu assistindo a séries na televisão, Eloá enfrentou um rigoroso processo seletivo que envolveu redações sobre questões sociais e uma entrevista desafiadora.

Sua participação na simulação da ONU em Harvard proporcionou não apenas o aprimoramento de suas habilidades de debate, oratória e negociação, mas também lhe rendeu o reconhecimento ao receber a segunda maior premiação da conferência.

Além da experiência enriquecedora, Eloá agora ocupa o cargo de superintendente de ação integrada no instituto, organizando eventos e atividades acadêmicas.

Para ela, essa oportunidade abriu portas para um mundo novo de possibilidades e a inspirou a considerar a ideia de estudar no exterior.

No Brasil, ela almeja seguir uma carreira na área diplomática ou social, estudando Ciências Políticas ou Relações Internacionais.Eloá incentiva outros jovens a buscarem oportunidades semelhantes, utilizando as redes sociais e realizando pesquisas online.