João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.75ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.5099
Dólar 5.1163
Peso 0.0059
Yuan 0.7061
Docas garante que líquido lançado ao mar não contamina meio ambiente
03/06/2023 / 10:32
Compartilhe:

Na sexta-feira (2), a reportagem do F5 Online expôs uma denúncia de moradores de Cabedelo reclamando de um suposto derramamento de líquido em praias da região.

Nos vídeos registrados pelos moradores  é possível identificar que o despejo do líquido acontece na região onde atua a TECAB (Terminais de Armazenagens de Combustíveis de Cabedelo).

Leia também: https://f5online.com.br/video-moradores-de-cabedelo-denunciam-poluicao-no-mar-olha-quanto-oleo-e-jogado/?swcfpc=1

Após a publicação da reportagem, o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, informou que enviaria equipes para fiscalizar a área e averiguar o suposto crime ambiental.

Em nota, a Docas da Paraíba disse que determinou que o setor de Meio Ambiente fizesse uma averiguação in loco e constatou que as informações veiculadas eram infundadas. Disse ainda que “a água lançada era originária do sistema de combate à incêndio do TECA”, e que não existe presença de óleo no sistema.

Veja vídeo:

Veja nota na integra:

Nesta tarde, a Docas/PB recebeu uma denúncia, através da circulação de videos nas redes sociais, de lançamento de óleo combustivel no mar.

De pronto, o diretor-presidente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa, determinou que o setor de Meio Ambiente fizesse uma averiguação in loco e constatou-se que as informações veiculadas eram infundadas.

A água lançada era originária do sistema de combate à incêndio do TECA. E importante frisar que não existe presença de óleo em tal sistema.

Com isso, a Docas/PB tranquiliza a comunidade cabedelense e reforça seu compromisso com o zelo pelo meio ambiente.