Duas pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (23) após transportarem cerca de 30 kg de maconha em um carro roubado, no km 141 da BR-104, em Queimadas, no Agreste paraibano.
Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo recebeu ordem de parada após realizar uma ultrapassagem em faixa contínua, mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Na tentativa de escapar, o motorista fez várias manobras perigosas, incluindo ultrapassagens proibidas e circulação pelo acostamento, obrigando outros motoristas a desviarem para evitar acidentes. Após cerca de cinco quilômetros de perseguição, o carro entrou em uma via vicinal, mas o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra uma cerca de arame farpado.
Em seguida, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé por uma área de vegetação, trocando tiros com os policiais durante a fuga. Ninguém ficou ferido.
No porta-malas do carro, a PRF encontrou uma bolsa com aproximadamente 30 kg de substância análoga à maconha. Também foram apreendidos dois celulares — um deles danificado propositalmente por um dos suspeitos durante a tentativa de fuga — e R$ 1.200 em espécie.
O carro utilizado pela dupla tinha placas clonadas e havia sido roubado em outubro de 2024, em João Pessoa.
Um dos presos, de 28 anos e natural de Campina Grande, tinha dois mandados de prisão em aberto. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Queimadas e vão responder por tráfico de drogas, receptação de veículo automotor, direção perigosa e resistência à prisão.