João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.71ºC
IBOVESPA 129036.1
Euro 6.0716
Dólar 5.7983
Peso 0.0058
Yuan 0.7989
Dois novos membros tomam posse do cargo de defensor público da Paraíba nesta terça-feira (26)
25/11/2024 / 19:55
Compartilhe:
Sede administrativa da Defensoria Pública do Estado, em João Pessoa – Foto: Roberto Marcelo

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) empossa, nesta terça-feira (26), dois novos defensores(as) públicos(as) aprovados no 2º concurso para ingresso na carreira da instituição. Eles vão atuar nas comarcas de Coremas e Piancó, no interior do Estado. A cerimônia acontecerá durante a 130ª Reunião Ordinária do Conselho, que está marcada para as 14h, na Sede Administrativa.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Rafael de Farias Beltrame e Alana dos Santos Teles assumem as vagas deixadas pelos defensores Sabrina Bruna de Oliveira Rigaud e Bruno Cavalcanti Pedote, que pediram exoneração em novembro.

Natural de Santos (SP), Rafael chega à Paraíba para assumir o cargo de defensor público pela primeira vez. “A expectativa é muito boa, estou animado para poder atuar em favor da população paraibana”, disse o novo defensor da comarca de Coremas.

Alana, que é natural de Feira de Santana (BA), chega na comarca de Piancó com a experiência adquirida no estado do Paraná, onde atuou como defensora pública estadual por um ano e oito meses. Ela conta que está feliz em poder contribuir para o acesso à justiça do povo paraibano e para o crescimento e desenvolvimento da Defensoria Pública da Paraíba.

Depois de empossados, os novos membros passarão pelo Curso de Formação da Carreira, organizado pela Escola Superior da DPE-PB, e, só então assumirão as suas respectivas comarcas.

De acordo com a defensora geral da Paraíba, Madalena Abrantes, a nomeação dos novos defensores é uma medida que visa garantir a continuidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública no Sertão paraibano. “Esperamos ter as condições de, em breve, convocar novos aprovados para suprir o déficit de mais de 100 defensores em todo o estado”, disse Madalena.