Dois turistas, um dos Estados Unidos e outro da Holanda, desapareceram enquanto caminhavam em dois locais distintos na Grécia, revelaram as autoridades do país.
A notícia dos desaparecimentos acontece poucos dias depois do corpo de Michael Mosley, um médico e apresentador de televisão que popularizou um tipo de jejum intermitente conhecido como dieta 5 por 2, ter sido encontrado.
A esposa de Mosley havia relatado que ele não retornou depois de uma caminhada em um dia de altas temperaturas na ilha grega de Symi. Foi necessário vários dias até o corpo ser encontrado.
Um homem americano de 59 anos, identificado como Albert Calibet, desapareceu na terça-feira (11) na ilha de Amorgos enquanto seguia uma rota em direção à aldeia de Katapola, informou o município de Amorgos em suas redes sociais oficiais. E, na ilha de Samos, um turista holandês de 74 anos está desaparecido desde domingo (9).
A Grécia enfrenta uma onda de calor escaldante que poderia ter pico nesta quinta-feira (13), de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional Helênico. Um alerta laranja para o calor – a segunda designação mais grave – foi anunciado.
*Com informações da CNN