A casa de eventos UP Garden, através de nota divulgada por um escritório de advocacia, negou que tenha responsabilidade pelo desabamento de uma estrutura que resultou em mais de 45 feridos durante uma festa na noite deste domingo (28/4). O espaço fica localizado entre os bairros Altiplano e Portal do Sol, em João Pessoa (PB).
Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
Segundo a defesa dos proprietários, o estabelecimento apenas alugou o espaço do evento. Os donos da empresa afirmam ainda que estão disponíveis para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O documento enviado à imprensa também diz que a principal preocupação, no momento, é com a recuperação dos feridos.
De acordo com a direção geral do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital, ao todo 46 pessoas deram entrada na unidade vítimas do acidente. Quarenta e duas (42) haviam recebido alta, conforme atualizações repassadas pelo médico Laecio Bragante em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, no início da noite de hoje (29/4). Quatro pacientes seguem internados no Trauma, nenhum em estado gravíssimo, ainda conforme o médico.
O perfil da UP Garden no Instagram foi desativado.
+++LEIA MAIS:
VÍDEO: Gustavo Sagaiz se manifesta após tragédia na Up Garden – F5 Online
Perfil da casa de show UP Garden nas redes sociais é desativado após acidente – F5 Online
Casa de eventos que teto desabou funcionava de forma irregular, em João Pessoa – F5 Online
Teto de casa de eventos desaba após chuvas em João Pessoa – F5 Online
O evento musical celebrava o aniversário do cantor e influenciador Gustavo Barbosa, conhecido como Gustavo Sagaiz.
Por meio de nota divulgada na tarde de hoje, o escritório Daniel Alisson Advocacia informou que amanhã Gustavo “vai apresentar-se e se colocar à disposição da Justiça Paraibana”.
“Informa ainda que para realização do evento foi respeitada todas as normas públicas e contratuais. Assim, a única responsável pelo incidente é da UP Garden (Casa de Show), não tendo o Locatário qualquer gerencia sobre o espaço. O Locatário manifesta sua expressa solidariedade com todos os feridos nesse fatídico acidente e se coloca à disposição para as medidas judiciais cabíveis contra a UP Garden”, afirma a nota assinada pelos advogados Daniel Alisson Gomes da Silva, Lidiane Carneiro de Sousa Brito e Mirella Cristina Pereira Barroso Alves.