João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.52ºC
IBOVESPA 127351.79
Euro 5.459
Dólar 5.1175
Peso 0.0058
Yuan 0.7066
Geraldo Medeiros vê com preocupação alto número de acidentados de motocicletas e vai levar projeto pra mudar legislação de trânsito, caso seja eleito
12/04/2022 / 14:40
Compartilhe:

O ex-secretário de Saúde e pré-candidato a deputado federal Geraldo Medeiros (PSB), disse que ainda preocupa bastante os casos de pessoas acidentadas de motos em toda Paraíba. O ex-gestor informou que os números são ainda maiores durante o final de semana, chegando a 200 vítimas de acidentes.

Além de causar mortes e deixar pessoas sequeladas, a consequencia é o alto custo nas unidades de saúde para atender as vítimas. “Só nas duas unidades do Trauma João Pessoa e Campina Grande, são gastos R$ 20 milhões por mês”, afirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital.

Geraldo informou que um dos seus projetos a ser apresentado na Câmara Federal, caso eleito, é uma proposta que venha a promover alterações na legislação de trânsito e uma melhor capacitação dos profissionais de saúde responsáveis por atenderem acidentados politraumatizados.

O médico disse que o seu trabalho no combate a pandemia do coronavírus, o credencia para percorrer toda a Paraíba em busca de votos. “A nossa trajetoria ao longo dessa pandemia nos capacita pra pleitearmos o cargo de deputado. A saúde terá uma visibilidade muito grande nessa campanha eleitoral”, frisou.