Um dos animes mais famosos da história fará 33 anos no próximo dia 26 de abril. Para relembrar a saga, decidimos trazer esse artigo explicando a trajetória do personagem principal, o motivo do seu sucesso estrondoso e muito mais.
A princípio, Dragon Ball conta a história de Son Goku, um garoto de coração enorme e detentor de um poder imenso.
Num belo dia, uma garota chamada Bulma o convence a ir atrás das sete esferas do dragão, sob a promessa de que, caso as encontrassem, poderiam realizar três desejos.
A partir daí, dá-se início a uma jornada de altas aventuras e descobertas, onde Goku enfrenta inimigos poderosos e cria laços de amizade duradouros.
Em determinado momento da série, Goku se casa com Chi-Chi – sua colega de infância – e os dois dão a luz a Gohan.
Após um tempo, descobre-se que Goku foi enviado à Terra com o objetivo de dominar o planeta, entretanto, devido a um ferimento sofrido na cabeça logo após a sua chegada, ele perde a memória e se esquece da sua missão.
Acontece que, mesmo recuperado do trauma, Goku decide adotar a terra com sua casa, defendendo-a dos inimigos mais temidos do universo, incluindo Vegeta, o príncipe dos saiyajins, Freeza, Boo, entre muitos outros.
Diversas teorias tentam explicar o motivo pelo qual Dragon Ball se tornou um dos animes mais famosos da história e que também veio trazendo inspirações como por exemplo: os bonecos funko pop dragon ball z.
Uma dessas teorias está relacionada ao poder infinito dos personagens. Por exemplo, mesmo quando a terra está prestes a ser destruída por um vilão aparentemente mais forte, Goku e seus amigos exploram uma fonte de poder nunca antes vista e derrotam o inimigo.
Isso pode ser facilmente percebido quando Gohan se transforma em Super Saiyajin 2 na saga Cell, ou então quando Goku solicita apoio dos “terráqueos” para criar uma Genki Dama e aniquilar Majin Boo.
Fato é que, mesmo após Akira Toriyama passar o bastão e assumir outros projetos, Dragon Ball continua encantando diferentes gerações desde o seu lançamento em 1989.
1 – A frase “Oi, eu sou o Goku” não estava nos planos originais da série. Na verdade, Masako Nozawa, que na época era o dublador do personagem, sempre recitava essa frase antes de iniciar seus trabalhos.
2 – Akira Toriyama decidiu nomear boa parte dos personagens de Dragon Ball com nome de alimentos. Nesse sentido, Kakarotto – nome de batismo de Goku – faz alusão a palavra carrot, que em português significa cenoura.
3 – O pai de Goku, Bardock, é bastante conhecido pelos fãs da série, tendo inclusive ganhado um filme no ano de 1990: “Bardock: O Pai de Goku”. Entretanto, você sabia que o personagem também possui uma mãe? Sim, ele possui. E o nome dela é Gina.
4 – Apesar da sua força e do seu protagonismo na série, Goku venceu apenas um único torneio de artes marciais. No caso, em sua terceira participação, derrotando Piccolo.
E então, gostou do artigo? Não se esqueça de compartilhar esse texto com os fanáticos por animes.