O Botafogo da Paraíba continua sua busca pelo acesso à Série B e, pela 3ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Criciúma neste sábado (16), às 20h, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Câmara FM de João Pessoa (88,7 MHZ). A narração será de Rubens Júnior, com comentários de Marcelo José e Clisaldo Filho e reportagem de pista de Wellington Alves e Gilson Ricardo, além de participações de Edileide Vilaça e Bruno Noronha.
A equipe esportiva da Rádio Câmara FM vai acompanhar todos os passos do Belo rumo à Série B, com a transmissão de todos os jogos.
Desafio
O confronto com o Criciúma não será fácil. A equipe catarinense é a atual líder do grupo, com quatro pontos conquistados e joga em casa depois de vencer o Ituano, no estádio do adversário, em Itu, interior paulista. Já o Botafogo PB é o lanterna do grupo, com apenas um ponto somado, mas caso vença passa a somar quatro pontos e ganha fôlego para lutar pela vaga na Série B do Brasileirão.
Para liderar o Grupo C no fim da rodada, o Botafogo terá que vencer o jogo por dois gols de diferença e ainda contar com um empate no outro jogo da rodada, entre Paysandu e Ituano, que jogam às 17h, do mesmo sábado. Desta forma, o Belo teria quatro pontos, assim como Criciúma e Ituano quatro, enquanto que o Paysandu ficaria com três. Mas pelos critérios de desempate, o Alvinegro ficaria com a primeira colocação.
Caso o Belo perca, contudo, fará o Criciúma disparar na liderança e chegar aos sete pontos contra apenas um do time paraibano. O quadro ficaria ainda pior se o Ituano derrotar o Paysandu porque nesta situação, o time paulistano chegaria a seis pontos, abrindo cinco de diferença para o Belo. Em cada grupo, só duas equipes passarão à Série B.