João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.32ºC
IBOVESPA 127668.61
Euro 6.2578
Dólar 5.9377
Peso 0.0059
Yuan 0.8195
Dupla que realizava roubo a trabalhadores rurais é presa pela PRF com espingarda e munição em Alhandra
13/05/2021 / 09:41
Compartilhe:

Alhandra (PB), 13/05/2021 – A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF) prendeu em flagrante, no início da manhã desta quinta-feira (13), dois homens após tentativa de roubo. A prisão ocorreu no município de Alhandra, localizada a 46 quilômetros da capital paraibana. Com a dupla, a polícia localizou uma espingarda, R$ 6 mil e a placas de um veículo com a mesma característica da caminhonete alvo da ação.

Uma caminhonete F400 com oito trabalhadores rurais trafegava por uma via paralela a rodovia BR 101, nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Mata Redonda, localizada no município de Alhandra, quando o motorista foi surpreendido por dois homens armados com uma espingarda calibre 20 e obrigado a parar o veículo. Os trabalhadores, que haviam recebido o salário, foram obrigados a entregar todo o dinheiro e celulares. Quando os homens recolhiam os pertences das vítimas houve um descuido de um dos assaltantes, que abaixou a arma, momento em que as vítimas conseguiram desarmá-lo. Populares que presenciaram a cena, inconformados com a situação, tentaram linchar os dois homens. Três vítimas conseguiram acionar a PRF, que consegui impedir a fuga e realizar a prisão em flagrante da dupla.

Com os homens detidos a PRF localizou R$ 6 mil reais em espécie que havia sido roubado dos trabalhadores, uma espingarda calibre 20, munições, duas placas de uma outra caminhonete com as mesmas características da que seria roubada mas sem registro de roubo ou furto, o que chamou a atenção dos policiais.

Os homens detidos, um de 40 e outro de 28 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com lesões decorrentes da tentativa de linchamento, e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanecerão custodiados pela Polícia Militar e posteriormente encaminhados à Polícia Civil. O homem de 40 anos já responde por receptação e porte ilegal de arma de fogo. As vítimas tiveram seus pertences devolvidos e foram encaminhadas à Polícia Civil para registro da ocorrência.