João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 19.66ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
E-Commerce: conheça as tecnologias que vão dominar o mercado em 2023
27/03/2023 / 19:02
Compartilhe:

Fique por dentro das tecnologias que mais crescem no e-commerce em 2023 e que devem revolucionar o mercado e a economia do país.

Nos dias de hoje, antes, durante e após a pandemia do coronavírus, o e-commerce brasileiro passou por um boom de crescimento jamais visto. dados de consultorias estimam que os avanços atingidos, em épocas normais, levariam de 2 a 5 anos para serem implementados. Mas com o crescimento do online durante o período de isolamento social, muitas empresas tiveram que investir nesse mercado sob o risco de não mais existir no mercado se não o fizessem. E no artigo de hoje vamos falar sobre algumas tecnologias que estão no mercado e devem continuar a crescer no e-commerce em 2023. Acompanhe as novidades em primeira mão..

Tecnologias em alta para o E-Commerce em 2023

Algumas dessas tecnologias já estão em uso hoje, mas devem ser intensificadas mais e mais:

Adobe ecommerce

O Magento é uma das plataformas de e-Commerce mais usadas no mundo e que foi comprada pela Adobe, se transformando no Adobe ecommerce. Ela também teve várias atualizações de desempenho, o que aumentou e melhorou o rastreamento de conversões. Além disso, também faz com que as páginas carreguem mais rápido, gerando mais satisfação ao visitante e melhorando as chances de compra. Hoje ela pede que se invista em profissionais qualificados, mas é possível encontrar uma boa agência magento no mercado que pode facilitar a vida de muitos empreendedores. A plataforma também aprimorou significativamente o desempenho em relação às páginas de catálogo. Mesmo ao processar várias páginas simultaneamente, o desempenho geral da loja virtual não é comprometido.

Busca por comandos de voz

À medida que um número cada vez maior de pessoas passa a utilizar assistentes virtuais, as empresas estão trabalhando para integrar compras por voz, a fim de tornar a compra de produtos ainda mais fácil para seus clientes. Essa forma de compra conversacional pode ajudar a estabelecer interações em tempo real com os consumidores.

Uma dica é experimentar aplicativos de bate-papo, como o Facebook Messenger, e tecnologias de voz, como Alexa, Google Voice e Siri, para permitir que os clientes possam interagir com sua empresa, obter recomendações e até mesmo realizar compras de forma prática e rápida.

Chatbots e I.A. seguem na liderança da inovação

Os chatbots, ou assistentes virtuais, são robôs criados para interagir diretamente com os usuários e auxiliá-los em interações específicas com clientes. Eles podem responder a perguntas frequentes e orientar os usuários durante todo o processo de compra, funcionando como um acelerador de ecommerce direcionando-os para a fonte adequada caso não possam fornecer a resposta necessária.

Iniciativas como a assistente virtual Lu do Magazine Luiza e o serviço de autoatendimento Gympass são exemplos de como os chatbots podem ser utilizados para tornar os processos de relacionamento com os clientes mais fluidos. Essas ferramentas podem atender tanto a associados quanto a novos clientes, proporcionando um melhor atendimento e experiência de compra. O investimento nesse tipo de tecnologia deve aumentar ainda mais no próximo ano.

Tecnologias de realidade aumentada

No ano de 2023, as empresas de comércio eletrônico continuarão a explorar novas tecnologias para se destacar da concorrência. A tecnologia de realidade aumentada é um exemplo forte disso, tornando ainda mais fácil para os consumidores visualizarem, interagirem e explorarem os produtos online do e-commerce. Esse recurso avançado de exibição de produtos aprimora a experiência de compra, recriando parte da experiência de varejo presencial que muitos compradores desejam. Dessa forma, a realidade aumentada preenche a lacuna entre as experiências de compra na loja física e online. Além disso, essa tecnologia permite dar vida aos produtos com informações detalhadas, facilitando a tomada de decisões dos clientes em relação à compra.

Considerações finais

Bom, temos certeza plena de que essas tecnologias para e-commerce em 2023 te ajude a planejar os seus próximos passos ou da sua empresa em relação ao e-commerce

Também já abordamos em outra matéria em nosso portal sobre como as tecnologias de inteligência artificial vão alterar o mundo, leia e fique por dentro.

Caso possuam sugestões e dicas podem deixe nos comentários