Nascida em 2021, na cidade de Tacima, interior da Paraíba, e hoje com sede na capital João Pessoa, a AranduLab, startup especializada na produção de inovação tecnológica, busca desenvolver a educação brasileira por meio de suas soluções. Seu nome significa ‘Laboratório de Sabedoria’, o que diz muito sobre o propósito da marca, que criou ferramentas para estudantes, professores e gestores, com foco na Educação 5.0. para a rede pública e privada. Por meio da plataforma AranduLab, as escolas conseguem acesso a uma ampla gama de recursos, como gráficos e relatórios de aprendizagem, alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de informações que auxiliam os pais a acompanharem o progresso acadêmico dos filhos.
A empresa também fornece aos professores ferramentas pedagógicas inovadoras para melhorar o ensino e a aprendizagem, enquanto os gestores podem usar dados analíticos para tomar decisões acertadas e eficientes. Vale ressaltar que a abordagem é centrada no aluno e a finalidade é contribuir para o futuro da educação por meio da inovação e tecnologia.
A Dome Ventures, Venture Builder GovTech que tem o propósito de transformar o futuro das instituições públicas no Brasil e contribuir com o avanço digital do setor, seleciona e desenvolve de forma contínua, inovações aplicadas e startups que possuam soluções para impactar positivamente a sociedade. Por essa razão, a empresa escolheu a AranduLab para mentorar, já que acredita em seu potencial para mudar os rumos do ensino público e privado no Brasil. A Dome atuará como uma sócia estratégica para levar a startup a novos municípios do país e aumentar o seu faturamento.
Para o CEO da Dome Ventures, Diogo Catão, a parceria com a AranduLab se deu por conta dos pontos em comum entre as duas empresas. “Assim como a AranduLab, a Dome também acredita na força da educação para transformar a sociedade, por isso, levar os recursos da Educação 5.0 para mais cidades é nosso objetivo”.
“Queremos democratizar o acesso à educação de qualidade, permitindo que escolas de diferentes perfis e recursos possam se beneficiar de nossas inovações. Nossa visão está voltada para o futuro e nossa abordagem é centrada no aluno, moldando o futuro da educação através da inovação e tecnologia”, comenta Alisson Daniel, CEO da AranduLab.