João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.86ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Edtech paraibana desenvolve soluções com foco em Educação 5.0 para escolas de todo o país
11/08/2023 / 10:39
Compartilhe:

Nascida em 2021, na cidade de Tacima, interior da Paraíba, e hoje com sede na capital João Pessoa, a AranduLab, startup especializada na produção de inovação tecnológica, busca desenvolver a educação brasileira por meio de suas soluções. Seu nome significa ‘Laboratório de Sabedoria’, o que diz muito sobre o propósito da marca, que criou ferramentas para estudantes, professores e gestores, com foco na Educação 5.0. para a rede pública e privada. Por meio da plataforma AranduLab, as escolas conseguem acesso a uma ampla gama de recursos, como gráficos e relatórios de aprendizagem, alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de informações que auxiliam os pais a acompanharem o progresso acadêmico dos filhos.

A empresa também fornece aos professores ferramentas pedagógicas inovadoras para melhorar o ensino e a aprendizagem, enquanto os gestores podem usar dados analíticos para tomar decisões acertadas e eficientes. Vale ressaltar que a abordagem é centrada no aluno e a finalidade é contribuir para o futuro da educação por meio da inovação e tecnologia.

A Dome Ventures, Venture Builder GovTech que tem o propósito de transformar o futuro das instituições públicas no Brasil e contribuir com o avanço digital do setor, seleciona e desenvolve de forma contínua, inovações aplicadas e startups que possuam soluções para impactar positivamente a sociedade. Por essa razão, a empresa escolheu a AranduLab para mentorar, já que acredita em seu potencial para mudar os rumos do ensino público e privado no Brasil. A Dome atuará como uma sócia estratégica para levar a startup a novos municípios do país e aumentar o seu faturamento.

Para o CEO da Dome Ventures, Diogo Catão, a parceria com a AranduLab se deu por conta dos pontos em comum entre as duas empresas. “Assim como a AranduLab, a Dome também acredita na força da educação para transformar a sociedade, por isso, levar os recursos da Educação 5.0 para mais cidades é nosso objetivo”.

“Queremos democratizar o acesso à educação de qualidade, permitindo que escolas de diferentes perfis e recursos possam se beneficiar de nossas inovações. Nossa visão está voltada para o futuro e nossa abordagem é centrada no aluno, moldando o futuro da educação através da inovação e tecnologia”, comenta Alisson Daniel, CEO da AranduLab.