Nesta quinta-feira (11) os avanços promovidos pela Secretaria de Educação da Paraíba (SEE-PB) serão destaques durante o evento Diálogos Formativos sobre Gestão para Aprendizagem, que acontece em Brasília (DF). A iniciativa é uma realização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
A Paraíba será representada pelo secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, no painel intitulado “O engajamento dos estudantes no Brasil – desafios e oportunidades”.
Na ocasião, o secretário irá apresentar para gestores educacionais, professores e representantes de organizações vinculadas à educação de várias partes do mundo, como os programas Passe Livre Estudantil, Conexão Mundo, Primeira Chance e Amanhã Digital têm transformado a vida dos estudantes paraibanos.
“Motivo de muito orgulho para a Secretaria. Nós recebemos esse convite com muita alegria e tenho certeza que será um momento de muita troca de conhecimento. O evento contará com a participação de professores universitários, reitores, gestores educacionais, secretários e estudantes do mundo todo e o foco é realmente um debate. Expor cases de sucesso que funcionaram nas respectivas realidades e que eventualmente possam vir a ser replicados em outras localidades. É a nossa educação se destacando e ultrapassando as barreiras do nosso estado e do nosso país”, destacou o secretário Wilson Filho.
No painel que a Paraíba irá participar estarão presentes, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Chico Soares; o secretário da Coordenação Intersetorial e Sistemas Educacionais do Ministério da Educação, Gregório Durlo Grisa; a gestora do Colégio Estadual de Tempo Integral Amélia Rodrigues, localizado na Bahia, Lucidalva Boaventura; e o estudante da mesma escola, Gabriel Anjos. Entre os temas que serão discutidos durante todo o evento, além do engajamento dos estudantes, estão também a aprendizagem, a equidade no acesso ao ensino público de qualidade e os desafios da educação brasileira.