22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
12.5 C
Brasília

EDUCAÇÃO: Prefeito assina ordem de serviço para reforma da 35ª escola e entrega mais 300 tablets para estudantes

A força-tarefa da Prefeitura de João Pessoa para reestruturação da Rede Municipal de Ensino continuou na manhã desta sexta-feira (27). Desta vez serão beneficiados profissionais e estudantes da Escola Frei Afonso, no Roger, que teve ordem de serviço para reforma assinada pelo prefeito Cícero Lucena. Na ocasião também foram entregues 300 tablets para os alunos.

“Queremos a escola com qualidade física, com tecnologia e com professores qualificados para que os alunos saiam daqui preparados para a vida. Nos preocupamos com cada detalhe para que os estudantes tenham acesso a uma formação de referência, com padrão igual ou melhor que aquele das escolas particulares”, destacou Cícero Lucena.

Leia Também

A unidade atende 480 estudantes do Ensino Fundamental I e II. Ela vai ganhar um muro de arrimo, reservatório d’água e projeto elétrico. Também haverá recuperação ou substituição de piso, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, adequação da acessibilidade e climatização.

A secretária municipal da Educação e Cultura (Sedec), América Castro, destacou o empenho da gestão na finalização das reformas, mas passou a palavra à secretária executiva, Luciana Dias, que teve parte de sua trajetória profissional na Escola Frei Afonso.

“Essa escola ficou muito tempo parada. Tinha uma empresa que fazia a obra a passo de tartaruga e que depois abandonou o serviço. Só após o destrato, reorganização da planilha, a nova licitação foi possível. Isso já foi feito em 35 escolas. Quantas vezes ficamos sem aula aqui por falta de água e agora teremos reservatório, a quadra vai voltar a funcionar. Isso é valorizar o aluno”, afirmou Luciana Dias.

Tecnologia – Os estudantes da unidade também tiveram a oportunidade de receber seus tablets, equipamentos que estão sendo entregues para todos os alunos do 6° ao 9° ano da Rede Municipal. Na ocasião foram distribuídas 300 unidades acompanhadas de chips de internet.

Participaram da solenidade o vereador Emano Santos, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#