João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Efraim Filho afirma que proposta de parque na Granja Santana será mantida mesmo sem apoio político
26/01/2026 / 18:32
Compartilhe:
Efraim Filho – Foto: Clilson Júnior

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB), pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, afirmou nesta segunda-feira (26) que pretende incluir em seu plano de governo a proposta de transformar a Granja Santana em um parque, independentemente de alianças políticas na disputa eleitoral.

A ideia foi apresentada originalmente pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, atual presidente estadual do PSD, que já anunciou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). Mesmo sem contar com o apoio político de Pedro, Efraim disse que pretende manter a proposta.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM. Na ocasião, o senador afirmou que já está incorporando a proposta ao plano de governo, independentemente da decisão política de Pedro Cunha Lima, e declarou que gosta de ideias, “não importa de onde elas venham”.

A declaração ocorre em meio a um processo de reorganização da oposição para as eleições de 2026. Pedro Cunha Lima, que disputou o governo do estado em 2022 e obteve mais de um milhão de votos, anunciou em dezembro que não será candidato na próxima eleição, citando uma nova configuração na oposição.

O ex-deputado deve oficializar, no dia 30 de janeiro, seu apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena durante um evento político em Campina Grande. A escolha da cidade tem peso simbólico, já que é considerada base histórica do grupo Cunha Lima e sinaliza a tentativa de ampliar a influência do grupo político de Cícero para além da capital.

Para analistas, o movimento representa um redesenho estratégico da oposição, com potencial de fortalecer o palanque eleitoral ao unir lideranças e expandir a base de apoio para regiões como o Agreste e o interior do estado, tornando a disputa de 2026 mais competitiva.