João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.48ºC
IBOVESPA 127122.25
Euro 5.5346
Dólar 5.1109
Peso 0.0059
Yuan 0.7058
Efraim: “Fortalecer a indústria implica em gerar novos empregos”
06/02/2024 / 12:38
Compartilhe:

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (União-PB, marcou presença no evento de abertura do Seminário RedIndústria 2024, realizado nesta terça-feira (06/02), destacando a importância do setor para o desenvolvimento do Brasil.

Ao lado de outros senadores e representantes do setor industrial, o senador ressaltou a relevância de discutir o cenário político e as legislações que impactam o setor industrial no país. “A indústria é a espinha dorsal da economia brasileira, gerando empregos e impulsionando o crescimento econômico. Estou honrado em participar deste evento ao lado do setor industrial, que desempenha um papel vital na economia brasileira”, afirmou Efraim.

A abertura do seminário contou com a participação de senadores Eduardo Gomes (PL/TO), Aguinaldo Ribeiro ( PP/PB), líderes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), como Ricardo Alban, presidente da entidade, Paulo Afonso Ferreira, vice-presidente, e Roberto Muniz, diretor de relações institucionais. Eles enfatizaram a importância de debater e eleger as proposições legislativas mais relevantes para o setor industrial, visando à construção de uma agenda legislativa alinhada com as necessidades do setor.

Durante o evento, foram discutidos diversos temas de interesse da indústria brasileira, incluindo a reforma tributária, a infraestrutura, a descarbonização da economia e a regulamentação do mercado de carbono. Os debates foram mediados por jornalistas.

Ao final do seminário, ficou evidente a importância do diálogo entre o setor industrial e o Poder Legislativo na busca por políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e a competitividade da indústria brasileira. “O evento representou mais um passo na construção de um ambiente favorável aos investimentos e à geração de empregos no país, reafirmando inclusive o compromisso de todos nós, parlamentares, com o fortalecimento do setor industrial nacional”, concluiu o senador.