A chapa API Unida e renovada, que tem como candidato a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), o jornalista Marcos Weric, e como vice-presidente, a jornalista Karla Alencar, foi reeleita com 352 votos, equivalente a 99,15%. A eleição aconteceu ao longo desta sexta-feira (26) em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Sousa, e neste sábado (27), na Capital.
No interior do estado, foram registrados 206 votos. Campina Grande rendeu 112 votos, sendo este o segundo maior local com associados eleitores da API. Em João Pessoa, foram 149 votos registrados. Ao todo, foram 355 votos, 3 foram nulos.
Para Marcos Weric, momento é de gratidão pela votação expressiva nesta eleição, onde os associados referendaram o trabalho que foi feito no último triênio e que acreditam no trabalho que continuará sendo feito ao longo dos próximos três anos.
“Estou muito agradecido a cada voto de confiança que foi depositado em nosso trabalho. Nossos colegas e associados podem ter certeza que continuaremos na luta pela melhoria de nossa entidade e no fortalecimento do nosso setor”, afirmou.
A vice-presidente eleita, Karla Alencar também agradeceu pela vitória.
“Muito feliz de estar sendo reconduzida para estar levando a API mais longe e ampliando sua representação cada vez mais. Destacar a importância desse pleito e da nossa diretoria, que tem a maioria composta por mulheres, um marco histórico no meio da representação da imprensa em nosso estado. A presença da mulher é necessária em todos os espaços, e num meio tão importante pra sociedade como a imprensa é imprescindível. E, claro, representar tantas me deixa muito honrada. Vamos seguir para mais trabalho e novos projetos”, declarou.
O ex-presidente da API-PB João Pinto e o secretário de Comunicação de Campina Grande, Marcos Alfredo, votaram nesta sexta, na Rainha da Borborema.
Na Capital, marcaram presença, ao longo deste sábado, os ex-presidentes Zé Euflávio, Rubens Nóbrega, Walter Santos e Nonato Bandeira, este último, atual secretário de Estado da Comunicação Institucional. Também compareceu o secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva, e a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, que integra a chapa como conselheira.
Também marcaram presença o presidente da Associação de Mídias Digitais (Amidi) Heron Cid, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) Ailton Cavalcanti, o presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba, Moisés Marques, e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) – Capítulo Paraíba , Ruy Dantas.
Além destes, também compareceu a ex-coordenadora do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sandra Moura.
A chapa API Unida e Renovada tem também nomes como Vilma Giuseppe (secretária-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Gil Figueiredo (diretora social), Afra Soares (diretora de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Além de Petson Santos, a cidade de Cajazeiras também será representada pelo radialista José Neto, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base continua o radialista Levi Dantas, em Pombal, o radialista Naldo Silva e em Campina Grande, Astrogildo Pereira.
João Pessoa – 149
Campina Grande – 112
Cajazeiras – 41
Guarabira – 4
Patos – 13
Pombal – 13
Sousa – 23