26.1 C
João Pessoa

Eleições 2022: convenções partidárias começam neste sábado (23) na PB; veja calendário

De acordo com o prazo estabelecido pela Justiça, as convenções vão ocorrer até o dia 5 de agosto, de forma presencial, virtual ou híbrida.

O calendário de convenções partidárias começam neste sábado (23) na Paraíba. Das sete pré-candidaturas ao governo estadual, cinco já definiram datas e locais para a realização dos eventos que vão confirmar as chapas majoritárias. De acordo com o prazo estabelecido pela Justiça, as convenções vão ocorrer até o dia 5 de agosto, de forma presencial, virtual ou híbrida.

Confira a programação das convenções partidárias na Paraíba:

Leia Também

A programação das convenções será aberta pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Neste sábado (23), a legenda deve confirmar as candidaturas de Antônio Nascimento ao governo e Alice Maciel para vice. O evento está marcado para acontecer às 15h, de forma virtual.

Na próxima quinta-feira (28), será a vez do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que deve oficializar o nome do ex-deputado Major Fábio como candidato ao governo e do pastor Sérgio Queiroz ao Senado. O evento vai acontecer às 16h na Domus Hall.

No dia 31, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vai lançar a candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo. O evento está marcado para às 9h45, na Arena Medow, em Campina Grande, e deve lançar também a candidatura de Efraim Filho, do União Brasil, para o Senado Federal.

No último dia para as convenções partidárias, 5 de agosto, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) devem confirmar a candidatura de Veneziano Vital e João Azevêdo, respectivamente. O evento do PSB será no Forrock, às 16h. Já o do MDB acontece na sede do Esporte Clube Cabo Branco às 13h, ambos em João Pessoa.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Liberal (PL) ainda não têm data confirmada para as convenções.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

NAS REDES SOCIAIS: Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O Governador e pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), é o postulado com maior influência nas redes sociais,...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#