O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou, nesta segunda-feira (1º), a pré-candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson à Presidência da República nas eleições deste ano. A apresentação do nome do candidato aconteceu durante a convenção nacional do partido, em Brasília.
Roberto Jefferson cumpre prisão domiciliar desde o último mês de janeiro e não pôde participar presencialmente do evento. A aparição do candidato se deu através de um vídeo no qual ele fala sobre as opções para o “eleitorado direitista”.
“Ofereço meu nome, Roberto Jefferson, para disputar a eleição presidencial” diz num trecho. Ele completa: “Não desejo inibir nenhum companheiro que deseja apoiar, no partido, o presidente (Bolsonaro) à sua reeleição. Apoie. Ao final, estaremos juntos”.
Roberto Jefferson foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, já apoiou o ex-presidente Lula (PT) e hoje se coloca como admirador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2021, foi preso após o inquérito que apura a atuação de uma organização criminosa que atua digitalmente atentando contra o Estado democrático de direito.