João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.34ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7488
Eleições da Famup acontecem nesta segunda-feira (13), em João Pessoa
12/11/2023 / 14:07
Compartilhe:

As eleições internas da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) para o triênio 2024/2026 acontecem nesta segunda-feira (13) em João Pessoa. Na votação, será definida a nova Diretoria e Conselho Fiscal do órgão. O pleito acontecerá das 9h às 17h na sede da Famup, em João Pessoa, que fica localizada na Rua Lauro Torres, 110, Tambauzinho.

Este ano a Famup inovou e lançou edital com meses de antecedência do processo eleitoral para dar oportunidade de todos terem conhecimento das informações sobre o pleito e tempo para inscrição de chapas para concorrer. Por conta da boa administração da Federação e da unidade dos prefeitos e prefeitas, ficou definido a manutenção de chapa única para a Diretoria Executiva, onde o atual presidente, George Coelho, disputará a reeleição.

Conforme resolução da diretoria da Federação, só poderá votar prefeitos de municípios filiados há pelo menos um ano antes da publicação do edital de convocação do pleito. Ao todo, 207 gestores estão aptos a participar da votação. A posse dos eleitos está prevista para acontecer em janeiro de 2024 em data ainda a ser confirmada.

A chapa inscrita é composta por George Coelho (Sobrado) como presidente; André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente; Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente; Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente; Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente; Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário; Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário; Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário; Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha); Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro); Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza); Cláudia Macário (Quixaba); Doutor Lúcio (Itabaiana); Tiago Castro (Cabaceiras); Vital Costa (Araruna); Elias Costa (Jacaraú); Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).

Recondução – George garantiu que buscará garantir a visibilidade e força da Federação perante o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, à bancada federal paraibana no Congresso Nacional e perante à população.

O presidente George Coelho ressaltou ainda a descentralização dos serviços e responsabilidades administrativas da diretoria, a proximidade com prefeitos e capacitação de gestores e servidores como algumas de suas pautas defendidas ao longo de sua atuação como presidente. “A nossa gestão foi marcada por avanços significativos para o municipalismo com transparência e compromisso com a população”, pontuou.