O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, divulgou nesta quinta-feira (13) a primeira lista de convocados em 2022, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai.
Ao todo são 26 atletas convocados, entre eles o pessoense Matheus Cunha, atacante do Atlético de Madrid e campeão olímpico em 2021.
O também paraibano Hulk, destaque no Campeonato Brasileiro em 2021, acabou não sendo convocado. Segundo Tite, ficaram de fora nomes que ainda não se reapresentaram aos seus clubes, como é o caso de Hulck no Atlético-MG. O atacante está na última semana de férias e, na próxima segunda-feira, deve se apresentar ao Galo para dar início a pré-temporada.
Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Neymar também ficou fora da lista.
A seleção encara, no próximo dia 27, o Equador em Quito. Já no dia 1° de fevereiro, o Brasil tem pela frente o Paraguai, em duelo que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)