João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.51ºC
IBOVESPA 128047.55
Euro 5.8768
Dólar 5.4028
Peso 0.0059
Yuan 0.7447
Matheus Cunha é convocado e Hulk fica de fora da 1ª lista de Tite em 2022
13/01/2022 / 13:00
Compartilhe:

O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, divulgou nesta quinta-feira (13) a primeira lista de convocados em 2022, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai.

Ao todo são 26 atletas convocados, entre eles o pessoense Matheus Cunha, atacante do Atlético de Madrid e campeão olímpico em 2021.

O também paraibano Hulk, destaque no Campeonato Brasileiro em 2021, acabou não sendo convocado. Segundo Tite, ficaram de fora nomes que ainda não se reapresentaram aos seus clubes, como é o caso de Hulck no Atlético-MG. O atacante está na última semana de férias e, na próxima segunda-feira, deve se apresentar ao Galo para dar início a pré-temporada.

Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Neymar também ficou fora da lista.

A seleção encara, no próximo dia 27, o Equador em Quito. Já no dia 1° de fevereiro, o Brasil tem pela frente o Paraguai, em duelo que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)