O pré-candidato a prefeito de Alhandra e presidente municipal do PSB, Elivaldo Firmino, disse hoje, que a decisão da justiça determinando o retorno do vereador João Sufoco à Câmara Municipal de Alhandra é primeira de muitas derrotas do atual prefeito Marcelo Rodrigues.
“Ele estava acostumado a mandar e desmandar, sem respeitar as pessoas nem as leis, mas seus dias como prefeito estão contados, podem apostar”.
Para agradar ao prefeito Marcelo Rodrigues (MDB), os vereadores rasgaram o regimento e aprovaram com argumentos rasos o afastamento do parlamentar.
A cassação de João Sufoco, ocorrida em 8 de fevereiro sob a presidência do vereador conhecido como Irmão Beto, gerou questionamentos sobre a integridade do processo e a garantia dos direitos democráticos. João Sufoco, eleito com mais de 500 votos, é reconhecido como uma voz de oposição que busca zelar pelo interesse público e pela ética na administração local.
Em uma reviravolta judicial, o vereador João Sufoco, do União Brasil, teve seu retorno à Câmara de Alhandra assegurado de forma imediata.
Além de de devolver o mandato, a justiça determinou que o Ministério Público investiga o caso.