22.1 C
João Pessoa
19.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Elon Musk pretende construir fábrica da Tesla na Amazônia

A visita de Elon Musk ao Brasil pode ter aberto mais uma porta para uma fábrica da Tesla no Brasil, mas desta vez longe da região Sul, cotada no começo de 2020.

A visita de Elon Musk ao Brasil pode ter aberto mais uma porta para uma fábrica da Tesla no Brasil, mas desta vez longe da região Sul, cotada no começo de 2020.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) teria chegado a anunciar a instalação de uma fábrica da Tesla no estado.

Leia Também

Contudo, o assunto poderia ser tratado com Musk em sua visita ao Brasil, onde veio falar especialmente da própria região amazônica.

Wilson Lima chegou a comentar no Twitter sobre esse investimento de Musk na região, com a chegada da Starlink da SpaceX.

fabrica tesla
Foto: Reprodução/Divulgação

Não foram divulgados mais detalhes sobre o assunto na matéria do jornal da capital federal, porém, no site Metrópoles, o colunista Igor Gadelha, comentou que a sugestão de uma fábrica da Tesla será levada à Elon Musk.

Pelo que se sabe, em sua passagem pelo Brasil, nenhum representante da região Norte esteve no grupo que recepcionou o bilionário sul-africano, contudo, como a Amazônia é o alvo da SpaceX, a coisa pode ficar mais fácil.

Polo industrial e tecnológico, a Zona Franca de Manaus é supostamente a proposta do estado para receber uma planta de produção de carros elétricos da Tesla.

Ainda que alguns possam achar estranha a localização, ao nível técnico e tributário, para a Tesla, a ZFM seria uma oportunidade para atingir o mercado nacional.

Foto: Reprodução/Divulgação/Tesla

Além dos incentivos fiscais, Manaus concentraria em torno da Tesla uma cadeia própria de suprimentos de alta tecnologia, como uma linha de produção de baterias, por exemplo.

Como se sabe, Musk quer reduzir a dependência de fornecedores externos, especialmente de semicondutores, o que converteria Manaus em um centro de produção deste componentes, eventualmente.

Seguindo o caminho dos fabricantes de motocicletas e aparelhos eletrônicos, a Tesla se encontraria em uma região com mão de obra altamente especializada.

Em termos de marketing a Tesla também ganharia, assim como reforçaria a atenção do mundo para o potencial da região.

[Fonte: Correio Braziliense/Metrópoles via A Crítica/Ricardo Oliveira]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#