Cerca de mil famílias em João Pessoa e em Campina Grande valores do Seguro Habitacional. A informação foi repassada pelo advogado Hilton Souto Maior, durante entrevista ao programa F5online, da rádio Pop FM. Elas terão direito a receber um valor por danos na estrutura de suas casas ocasionadas por falhas na construção.
Famílias indenizadas no Rio Grande do Norte e Pernambuco receberam recentemente, em média, R$ 27 mil cada uma. Essa quantia deve basear as indenizações no Estado
As ações foram impetradas há 14 anos, e foi mostrado no processo falhas na construção das casas.
“Em Mangabeira, no local onde foram construídas casas, era um coqueiral, e usaram os rolos de coqueiros pra fazer a base das casas, colocaram na sapata, em vez de fazer com pedra calcária. Com o tempo veio a decomposição dos coqueiros”, disse o advogado, que representa cerca de 20 mil famílias.
O pagamento da Mediação Nacional do Seguro Habitacional vai acontecer entre o final deste mês de julho e os primeiros dias de agosto e conforme Hilton Souto, cerca de 700 famílias de Campina Grande e 300 de João Pessoa estarão sendo beneficiadas com o recebimento do seguro. Elas vão receber a indenização proveniente de um fundo mantido pelos próprios mutuários, quando efetuaram as prestações de suas casas.
Confira a entrevista completa: