João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 29.07ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
Em Brasília, presidente da APMP recebe mais alta comenda do Ministério Público brasileiro
13/12/2023 / 10:30
Compartilhe:

Nesta terça-feira (12) o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) recebeu a mais alta comenda do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP), em virtude dos relevantes e significativos serviços prestados ao Ministério Público brasileiro.

Entre os homenageados com o Colar de Alta Distinção, além do presidente da APMP, estiveram o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta.

A entrega da comenda aconteceu na sede do CNMP, em Brasília. O presidente da APMP destacou a importância do momento para a representatividade da Associação e da Paraíba a nível nacional. “Com muita gratidão recebemos esta honraria, cientes de que ela tem um significado: a força da Associação Paraibana do Ministério Público, o trabalho de sua diretoria e de cada associado no dia dia, na sua promotoria, sua unidade, que faz o Ministério Público da Paraíba grande e a Associação Paraibana ter representatividade, não no cenário local, mas no âmbito nacional. Então nós entendemos que essa comenda, na verdade, pertence a cada associada e associado da APMP, que construíu e constrói diariamente seu nome e sua força. É, na verdade, uma conquista coletiva”, destacou.

A Associação Paraibana do Ministério Público é a entidade que representa os membros e membras do Ministério Público do Estado da Paraíba, ativos(as), aposentados(as) e pensionistas. Sua atuação abrange diversas áreas e atividades voltadas para a defesa e o fortalecimento da instituição e o aprimoramento do papel do Ministério Público.

Sobre a Ordem  Nacional do Mérito – Foi instituída pela Resolução CNMP nº 252/2022. Também referida como ONMMP ou Ordem do Mérito, constitui comenda a ser concedida a pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes e significativos serviços para o engrandecimento e progresso do Ministério Público.