25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Curso para adoção em Campina Grande une 23 pretendentes de forma virtual

Último dia da capacitação acontece nesta terça-feira (30), com debate sobre os mitos da adoção.

A Vara da Infância e Juventude de Campina Grande deu início, na segunda-feira (22), ao Curso Preparatório de Postulantes à Adoção, de meio virtual, por meio da plataforma Zoom. A capacitação, que envolve 23 pretendentes da Comarca e circunscrição (Monteiro), teve continuidade no dia 24 e encerra nesta terça-feira (30).

O curso é obrigatório para pessoas que pretendem adotar adolescentes e crianças.

Leia Também

O auxiliar da infância e juventude de Campina Grande, o magistrado Hugo Gomes Zaher, ministrou palestra no primeiro dia enfatizando os passos necessários para a realização da adoção legal.

“O curso é realizado por videoconferência e possibilita que mesmo diante do isolamento social as famílias que estão se habilitando para adoção sejam capacitadas nos aspectos jurídicos, sociais e psicológicos que envolvem o processo de adoção”, explicou.

A psicóloga Lavínia Magda Vasconcelos, que integra a equipe psicossocial cível da infância e juventude da Comarca, explicou que na formação são discutidas diversas temáticas concernentes ao processo de adoção, de forma a ajudar no preparo das etapas e emoções inerentes.

Ela enfatiza que a realização on-line é uma adaptação ao momento pandêmico, a exemplo do curso anterior, que ocorreu no segundo semestre de 2020, representando um exemplo dos novos contornos da justiça para prestar seus serviços mesmo nesse momento.

“No primeiro dia demos destaque às falas jurídicas, as quais permitiram melhor compreensão sobre as etapas e questões legais inerentes ao processo, além das vicissitudes da subjetividade que premiam a esfera jurídica”, falou Lavínia Vasconcelos, destacando, também, a participação do grupo de apoio à Adoção “Laços de Afeto”, que se mostra como espaço de suporte de conhecimentos técnico e emocional para aqueles que, como eles, desejam a vivência da maternidade e/ou paternidade pela via da adoção.

O terceiro e último dia da capacitação acontece nesta terça-feira (30) e conta com reflexões sobre os mitos da adoção, além do compartilhamento de experiências e a avaliação do curso, encerrando o ciclo.

O Curso Preparatório de Postulantes à Adoção é organizado pela equipe Psicossocial Cível, Francisca Cruz, Kesia Braga, Lavínia Vasconcelos, Mayra Robeiro, Monique Moura e Viviane Rodrigues, e pelos magistrados da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, Perilo Rodrigues e Hugo Zaher.

Para dúvidas e informações, pretendentes podem fazer contato através do email: equipe.campinagrande@tjpb.jus.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#