Com a expectativa de grande público no Estádio Almeidão, o Botafogo entra em campo neste domingo (8), diante do Volta Redonda-RJ, pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 18h30.
O Alvinegro da Estrela Vermelha estreou na segunda fase da competição nacional sendo derrotado pelo Remo-PA por 2 a 1, fora de casa, no último fim de semana. O clima é de muita confiança para buscar a reabilitação diante de seu torcedor.
A boa campanha em casa é um combustível a mais para buscar os três pontos. Em dez partidas como mandante na competição nacional, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu oito e empatou duas, o que representa um excelente aproveitamento de 86,6%. Além disso, o time comandado por Evaristo Piza marcou 21 gols e sofreu apenas 11.
“A gente sabe da nossa força dentro de casa. Esse jogo é de suma importância para a gente na competição. Sabemos que esse jogo pode nos ajudar a ficar entre os dois que vão conquistar a classificação, até porque depois temos um jogo muito difícil fora. Então temos que fazer o resultado dentro de casa, porque nessa competição o fator casa é muito importante. Tenho certeza que a gente vai conseguir reverter o resultado do primeiro jogo na partida de domingo”, destacou o meia Vinícius Leite.
Arbitragem para Botafogo x Volta Redonda
*Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
*Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
*Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
*Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
*Quinto Árbitro: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
*Analista de Campo: Miguel Felix de Oliveira (PB)
*VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
*AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
*Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)
Números do Botafogo na Série C:
Artilheiros: Jô (6), Joãozinho (5), Pipico (4), Edmundo (3), Lenon (3), Bruno Leite (2), Vinícius Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1), Evandro (1), Gabriel Lima (1), Rafael Furlan (1), Henrique Dourado (1), Sillas (1) e gol contra (1).
Assistências: Warley Jr. (4), Lenon (3), Evandro (2), Thallyson (1), Gama (1), Jô (1), Pipico (1), Sillas (1), Vinícius Leite (1) e Gabriel Lima (1).
Cartões amarelos: Rafael Furlan (1) e Edmundo (1).