O terceiro dia da convenção democrata nos Estados Unidos contou com discursos de figuras importantes, como Stevie Wonder e Oprah Winfrey. No entanto, o evento foi marcado por críticas de ex-presidentes a Donald Trump.
O ex-presidente Bill Clinton esteve na convenção, onde destacou Kamala Harris como candidata à presidência e afirmou que ela lutará pelo povo, ao contrário de Donald Trump, que, segundo ele, só pensa em si mesmo.
Quem também marcou presença e discursou foi Barack Obama. O ex-presidente declarou apoio a Kamala Harris e apontou as diferenças entre a candidata democrata e o republicano Donald Trump.
“Kamala Harris não vai focar em seus próprios problemas. Ela vai focar nos problemas de vocês. Como presidente, não ficará atendendo apenas aos apoiadores e punindo quem se recusar a se ajoelhar para ela. Ela vai ajudar cada americano”, disse Obama.
Em um momento de críticas a Trump, Obama chamou o republicano de “bilionário de 78 anos que não para de reclamar”.
“Aqui está um bilionário de 78 anos que não para de reclamar de seus problemas desde que desceu sua escada rolante dourada, há nove anos. […] Há os apelidos infantis, as teorias da conspiração malucas, essa estranha obsessão com o tamanho das multidões”, disse Obama.
O governador de Minnesota, Tim Walz, encerrou a noite criticando projetos de Donald Trump.