A Bauten apresentou ao mercado seus parceiros nacionais e também o conceito sustentável da sua nova linha produtos: Floresta Branca.
Ao longo dos últimos 20 anos, os sócios da Bauten desenvolvem projetos, experiências e soluções, com o objetivo de melhor atender à crescente demanda do mercado de desenvolvimento imobiliário.
Com presença no Nordeste e olhar para o mercado nacional, juntos a Bauten, A4M e Trinus Co. trazem para o centro de atuação iniciativas sustentáveis fortalecendo de forma concreta os pilares ambientais, sociais e organizacionais. Um propósito empresarial que é parte dos futuros projetos da empresa, com investimentos em bioconstrução, bioarquitetura, processos construtivos inteligentes e tecnologias sustentáveis.
É assim que surge a linha Floresta Branca, que foi apresentada na última quarta-feira (16) a líderes e representantes do mercado imobiliário paraibano, durante evento no Ville des Plantes, em João Pessoa (PB).
Floresta Branca é a tradução da palavra tupi “Caatinga”, um dos cinco biomas brasileiros, predominante em 70% do território da região Nordeste e em 11% de todo território nacional. Uma particularidade da caatinga: este é um bioma exclusivamente brasileiro.
Mas por que criar uma linha de produtos inspirada na Caatinga? As empresas buscam trazer para seus projetos os mesmos sentimentos que “florescem” na Caatinga: adaptação, diversidade, resiliência e, por fim, beleza.
A cultura brasileira, em todas as suas expressões, está repleta de referências a todas essas riquezas da Caatinga. E este é um outro diferencial da Bauten: a marca carrega no seu DNA o relacionamento com a arte, cultura, valorização dos artistas regionais e o talento dos(as) grandes mestres.
A ideia por trás de Floresta Branca nasceu a partir de projeto desenvolvido para as empresas pela paisagista Michelle Peyroton, que será apresentado em breve em forma de exposição artística. “Tudo está conectado: a bioarquitetura e as técnicas construtivas; a sustentabilidade efetiva e a valorização do bioma único; por fim, a educação social e ambiental, extremamente necessários para repensarmos a utilização dos recursos de forma consciente”, reforça Peyroton.
Assim, a linha Floresta Branca vai assinar projetos Bauten, A4M com parceria da Trinus Co. com diferenciais sustentáveis, como a adoção de áreas de preservação permanente como parte importante dos projetos. Uma correta análise de mercado, com identificação de oportunidades estratégicas e o desenvolvimento de empreendimentos com qualidade superior, que agregam valor e qualificam todo o entorno.
A Bauten traz para os mercados onde atua a parceria estratégica de duas marcas que são referência no mercado nacional e que priorizam recursos como compliance, governança, sustentabilidade e investimentos.
A Trinus Co. é a primeira landtech do mercado brasileiro e foi projetada com soluções para o segmento habitacional para empresas que precisam lidar com taxas elevadas e outros entraves. Por meio de uma plataforma tecnológica, a Trinus Co. habilita pequenas e médias desenvolvedoras regionais a se tornarem elegíveis para entrarem nas carteiras dos fundos de investimento imobiliário.
Já a A4M nasce da fusão de profissionais com expertises distintas e traz para seus parceiros experiência e inovação em construção, incorporação, segurança jurídica e relação com investidores. Assim, garante o desenvolvimento na execução de projetos inteligentes, sustentáveis e modernos, com as melhores práticas de governança e compliance.