João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.88ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.3598
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.6946
Em João Pessoa, ministro da saúde diz que Brasil é um dos maiores produtores de vacina do mundo
15/01/2022 / 12:22
Compartilhe:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o posto de vacinação do Hospital Universitário Lauro Wanderley na manhã deste sábado (15).

Durante a visita à capital paraibana, Queiroga exaltou a campanha de vacinação do Governo Federal e destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país.

“Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.

O prefeito da capital Cícero Lucena que acompanhou o ministro, destacou o início da vacinação de crianças a partir deste domingo (16) em postos nos parques Solon de Lucena e Arruda Câmara.

“Estaremos vacinando as crianças com deficiência permanente ou comorbidade acompanhando a definição do Ministério da Saúde. Daremos o primeiro passo e, daí por diante, a depender da quantidade de vacinas, iremos reduzindo a idade das crianças. Fazemos o apelo à população para que procurem os postos, pois a vacina é o caminho para que possamos vencer a doença”, afirmou Cícero. De acordo com ele, cerca de 25 mil doses foram enviadas nesta primeira remessa.

Foto: SECOM

O ministro Marcelo Queiroga destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país. “Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.

Estiveram presentes o deputado federal Wellington Roberto, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, o secretário executivo, Luis Ferreira, e o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.