22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Em João Pessoa, ministro da saúde diz que Brasil é um dos maiores produtores de vacina do mundo

Queiroga exaltou a campanha de vacinação do Governo Federal e destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o posto de vacinação do Hospital Universitário Lauro Wanderley na manhã deste sábado (15).

Durante a visita à capital paraibana, Queiroga exaltou a campanha de vacinação do Governo Federal e destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país.

Leia Também

“Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.

O prefeito da capital Cícero Lucena que acompanhou o ministro, destacou o início da vacinação de crianças a partir deste domingo (16) em postos nos parques Solon de Lucena e Arruda Câmara.

“Estaremos vacinando as crianças com deficiência permanente ou comorbidade acompanhando a definição do Ministério da Saúde. Daremos o primeiro passo e, daí por diante, a depender da quantidade de vacinas, iremos reduzindo a idade das crianças. Fazemos o apelo à população para que procurem os postos, pois a vacina é o caminho para que possamos vencer a doença”, afirmou Cícero. De acordo com ele, cerca de 25 mil doses foram enviadas nesta primeira remessa.

Foto: SECOM

O ministro Marcelo Queiroga destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país. “Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.

Estiveram presentes o deputado federal Wellington Roberto, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, o secretário executivo, Luis Ferreira, e o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#