João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.67ºC
IBOVESPA 122102.15
Euro 6.3412
Dólar 6.085
Peso 0.006
Yuan 0.8344
Em Natal, Lula fala sobre desejo de se reunir com João Azevêdo, MDB e PSB na Paraíba
25/08/2021 / 15:14
Compartilhe:

Durante agenda ao lado de governadores em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (25), o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e afirmou que quando vier à Paraíba, nos próximos meses, deseja se reunir com o chefe do Executivo paraibano, além de representações do PSB e MDB.

“Eu converso com muita gente na Paraíba, fui amigo de Maranhão, de Ricardo, de Cássio. Eu gosto de conversar com as pessoas. O governador [João Azevêdo] é a mesma coisa. Quando eu for à Paraíba, nós vamos pedir uma audiência com o governador, conversar com o MDB, PSB e todo mundo, é assim que o Brasil tem que se acostumar”, disse o ex-presidente da República durante entrevista coletiva no Centro de Convenções de Natal.

“A tarefa de ganhar a eleição pode ser de um, dois ou até três partidos, mas a tarefa de reconstruir um país é de todos nós”, acrescentou o petista.

João Azevêdo, por sua vez, se mostrou disposto em receber Lula no estado e comentou sobre o “apreço” que sente pelo presidenciável.

“Foi um encontro cordial. Lula sabe do apreço que tenho com ele e ele colocou que nesse momento, devido à agenda, não pode ir à Paraíba, Alagoas e Sergipe. Na Paraíba, ele fez questão de dizer que fará uma solicitação formal de agenda com o governo do Estado e nós estamos à disposição para recebê-lo, tratar de pautas políticas e aquilo que ele tem muito a ensinar a todos nós”, disse João em entrevista à Rádio Solidária FM.

Governador da PB, João Azevêdo e o ex-presidente Lula durante encontro do Consórcio Nordeste em Natal – Reprodução

Programa Nordeste Acolhe

Ao lado de outros governadores da região, João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (25), do lançamento do Programa Nordeste Acolhe, pelo Consórcio Nordeste. O projeto concederá um auxílio social de R$ 500,00 mensais, a ser pago em cada um dos nove estados da região, aos filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por covid-19, até o alcance da maioridade civil.

O programa é uma iniciativa da Câmara Temática da Assistência Social, composta pelas secretárias e secretários de assistência social dos nove estados da região e foi inspirado na experiência do estado do Maranhão. Somente na Paraíba, mais de 740 pessoas estão órfãs de pai e mãe e terão direito ao auxílio.

Da Redação com informações do MaisPB