Durante agenda ao lado de governadores em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (25), o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e afirmou que quando vier à Paraíba, nos próximos meses, deseja se reunir com o chefe do Executivo paraibano, além de representações do PSB e MDB.
“Eu converso com muita gente na Paraíba, fui amigo de Maranhão, de Ricardo, de Cássio. Eu gosto de conversar com as pessoas. O governador [João Azevêdo] é a mesma coisa. Quando eu for à Paraíba, nós vamos pedir uma audiência com o governador, conversar com o MDB, PSB e todo mundo, é assim que o Brasil tem que se acostumar”, disse o ex-presidente da República durante entrevista coletiva no Centro de Convenções de Natal.
“A tarefa de ganhar a eleição pode ser de um, dois ou até três partidos, mas a tarefa de reconstruir um país é de todos nós”, acrescentou o petista.
João Azevêdo, por sua vez, se mostrou disposto em receber Lula no estado e comentou sobre o “apreço” que sente pelo presidenciável.
“Foi um encontro cordial. Lula sabe do apreço que tenho com ele e ele colocou que nesse momento, devido à agenda, não pode ir à Paraíba, Alagoas e Sergipe. Na Paraíba, ele fez questão de dizer que fará uma solicitação formal de agenda com o governo do Estado e nós estamos à disposição para recebê-lo, tratar de pautas políticas e aquilo que ele tem muito a ensinar a todos nós”, disse João em entrevista à Rádio Solidária FM.
Ao lado de outros governadores da região, João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (25), do lançamento do Programa Nordeste Acolhe, pelo Consórcio Nordeste. O projeto concederá um auxílio social de R$ 500,00 mensais, a ser pago em cada um dos nove estados da região, aos filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por covid-19, até o alcance da maioridade civil.
O programa é uma iniciativa da Câmara Temática da Assistência Social, composta pelas secretárias e secretários de assistência social dos nove estados da região e foi inspirado na experiência do estado do Maranhão. Somente na Paraíba, mais de 740 pessoas estão órfãs de pai e mãe e terão direito ao auxílio.